February 23, 2006


sim eu sei...tenho andado desaparecido...eis a explicação: vou publicar um livro. assinei contrato com a "do impensavél - projecto de atitudes culturais" , propietária das edições quasi, amores perfeitos e magnólia e ando sem tempo para nada.

em principio sairá dentro de 2 meses, e esta é a capa.
vai chamar.se "um cão que vagueia por uma cidade sem postes".

deixo um poema para ficarem com água na boca.
espero que gostem.
nada disto seria possivél sem a dor de coração que ainda hoje me assola e o apoio dos amigos verdadeiros.
um abraço especial para o tonix (autor da capa), tito, cavaco e sandra.
para ti nao preciso de dizer nada...já sabes o que sinto.



crepúsculo de pálpebras desejadas


quase amanhece…
fixo um ponto invisível por entre as rugas da parede, local onde moram os carregadores do piano de palavras e faíscas de sombra…
absorto, inclino-me na cama,
escrevo-te tendo a certeza de que ninguém será capaz de roubar os sapatos que carrego na direcção das tuas costas…

se quiseres, vem dormir perto de mim antes que trema o
corpo no frio da tua ausência…

lá fora, as Avenidas de mortalhas permanecem vazias…
cheias, correm sem destino, sem ti
os eléctricos já passam e os carris anunciam a tua chegada ao ponto de partida dos barcos,
as aves inquietas…

tira a corda com que me amarras a perna…
arrasta-me na asa da tua sombra enquanto te percorro a
estrada de pele…


17 comments:

Anonymous said...

Parabéns!
Bem, pelo que percebo um livro de poesia?!?
Adoro poesia...
Quando estiver nas livrarias avisa...
Beijo terno.

Bird said...

Nuno... fantástico mesmo...

aguardo mais e desejo-te como sabes tudo o que mereces e mais ainda...

Beijos grandes para ti

naoseiquenome usar said...

Fantástico!
Acredita que sabe bem saber que muitos desconhecidos, anónimos ilustres, podem "beber" da nossa inspiração.
Un beijo grande.

Sara MM said...

isso é mesmo verdade?!?!?!??!

polegar said...

fico tão feliz, apesar de ser recém chegada... mereces. vou andar à espreita, mas quando sair avisas, sim?

Lyra said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sol said...

Não me atrevo sequer a comentar o poema pois é muito bonito...
Quanto ao livro não te dou os parabéns... digo apenas obrigada por partilhares um pouco de ti com quem gosta de te ler...
Faço questão de ter a tua dedicatória.

;)) Beijinho

Unknown said...

Conheço-te à pouco tempo, através das palavras dos blogues, dou-te os meus Parabéns!

beijinhos

Unknown said...

errata: há em vez de à

Meia Lua said...

Parabéns... e já agora deixa-me perguntar, a propósito de escreveres um livro se já plantaste uma árvore... :)

ManiacaDosPorques said...

Há em nós um mundo de oportunidades e no mundo uma espera imensa pela nossa vontade!

Os meus mais sinceros Parabéns!
Deliciei-me com a tua poesia!

Beijinhos

Sara MM said...

era uma pergunta... :o(

?? :o)

Sara MM said...

:o)

Wakewinha said...

Um sonho alcançado, né? Então, independentemente do trabalho, valerá com certeza a pena! Até porque quando se corre por gosto não se cansa... ;)
Beijito*

Hipatia said...

Parabéns :)))

Joana said...

Nuno,
eu também tenho andado um pouco ausente.

Fico feliz pelo "prémio", uma coroação mais que merecida!

Fico à espera de poder comprar o livro...

Beijo

Riça said...

Tens as palavras a vontade e a sensibilidade, mas isso não chega para ser um bom poeta. Descontrói as palavras e alinha-as com simplicidade; sê tangível e, acima de tudo, não abuses da fácil tentação do amor na primeira pessoa. Felicidades para o teu livro